0

Dicas das suas mais bonitas

Se os olhos são o espelho da alma, as unhas podem ser o reflexo da sua saúde. Segredos e as dicas para ter unhas fortes, brilhantes e bonitas!





Toda garota vaidosa adora cuidar de suas unhas! Pensando nisso e em facilitar a sua vida na hora de cuidar delas, preparei um relatório "help me" e um tutorial para ajudar você, leitora, a deixar suas unhas lindas!
Como ter unhas saudáveis?
A melhor forma das unhas se manterem fortes e saudáveis é mantê-las hidratadas, principalmente porque as mãos estão sujeitas a uma grande quantidade de agressões diárias. Como a maior parte dos vernizes é feito à base de álcool, hidrate as unhas depois de retirar o produto. Prefira hidratantes que contenham petrolatum ou minerais que impeçam a evaporação – a maior parte dos cremes de mãos ou unhas já contêm estes elementos.

Como faço para elas crescerem logo?

Para acelerar o crescimento das unhas é recomendável que se use base natural de tratamento, aquele esmalte incolor existente em quase todas as marcas. Para ajudar, também, lixe a unha com frequência, apare as pontas antes que quebre e mantenha uma alimentação saudável à base de cálcio, ferro, e muitas vitaminas!

Como tornar minhas unhas mais fortes?
Existem suplementos naturais que podem consistir um bom tratamento, nomeadamente multivitamínicos. Certifique-se que contém vitaminas do complexo B, vitamina C e E, biotina (fortalece unhas quebradiças), ferro (a falta de ferro enfraquece as unhas), cálcio e zinco (ajuda a tratar unhas deformadas e cutículas infectadas). O silício é também muito importante para o fortalecimento das unhas – a cavalinha é uma boa fonte deste elemento.

Que cuidados tomar na manicure?

Muitos e todos possíveis! De preferência, leve seu próprio material (alicate, cortador, lixa...) para evitar contaminação, nunca use luvas de hidratação e nem bacias para amolecer as cutículas! Tome cuidado com as cadeiras e com a higiene da própria manicure! Acredite, todo cuidado é pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai fazer um comentário obrigada, mas antes leia isso:
Não aceitamos mais parcerias, e nem afiliação, nem adianta insistir!
Não retribuo comentários assim: 'Seguindo, segue de volta?';. Se eu gostar sigo se não, não.
Eu modero os comentários, e de forma alguma eu vou aceitar palavrões, e criticas que NÃO SEJAM evolutivas.
Pode criticar, mais de uma maneira evolutiva.
Mais dúvidas olhe a F.a.q