2

Na sala de aula- principais motivos de tirar notas ruins!

387796_2920138400114_1160402746_33367315_1233457477_n_large

Oi meu cupcakes de morango, então hoje eu vim falar sobre a escola, eu sei que estão de férias e nem querem ouvir o nome '' escola '', mas vim dar algumas dicas para não tirarem notas ruins ano que vem.   
   Geralmente quando é o primeiro dia de aulas nós ficamos ansiosos, não sabemos com quem iremos estudar e tal, mas enfim, no começo do ano estamos com aquele animo de que vamos dar o melhor de nós e tirar muitas notas boas, não é mesmo? Mas depois vem trabalhos, provas e tarefas que acabam nos desanimando.       
 Realmente na maioria das vezes é muito chato ficar ouvindo seu professor falar e você não entender nada por estar cansado daquela voizinha falando e você ouvir apenas '' blá,blá,blá '' , é de ficar doido de tantas tarefas, e o pior é que a cada ano a matéria fica cada vez mais difícil, mas eu vou algumas dicas que eu aprendi ao longo do tempo que vivi. 

Primeiro: nunca deixe as tarefas para última hora, se você pode fazer naquele momento, faça naquele momento nada de '' agorinha mãe '', tem que ser naquela hora que o seu responsável falou, por que depois você desanima, ai já viu né? Perde nota, professora enche o saco e se você já tiver a ficha '' suja '' com a diretoria, você pode tomar advertência, e isso ninguém quer não é mesmo? 
Segundo: Estude! Nos primeiros bimestres aproveite para tirar muitas notas boas, por que depois é mais difícil de recupera-las facilmente. Então aproveite em quanto pode para estudar e tirar notas boas, para depois você ficar livre de stress no meio e no fim do ano, e para ficar menos preocupados em passar ou não!
Terceiro: Nunca, de forma alguma, pense em deixar muitas tarefas sem fazer, por que você pode se recuperar apenas com as tarefas. E também não se comporte mal nas aulas, pois o comportamento é muito importante, quanto pra você, quanto para os alunos e professor. Os alunos por que estão prestando atenção na aula e a professora por estar esgoelando tentando falar com tanta gente falando ao mesmo tempo.
Quarto: Não arrume brigas entre os alunos, por que além de '' sujar '' sua imagem, pode ser expulso dependendo da gravidade da briga. E como uma frase feita já diz: '' Violência, gera violência ''. Então não adianta-rá nada ficar brigando por ai, praticamente por nada, só por brigar.
Quinto: Não deixe seu problemas pessoais afetarem seus estudos, eu já tive esse problema, mas depois pensei : '' pra que isso, tenho que dividir meus estudos, dos meus problemas, não posso tirar notas ruins por miseras coisas, tem coisas mais importantes do que ficar me chateando com essas coisas''. É isso gente você não podem tirar notas ruins, não importa qual seja o tamanho do seu problema, mas você tem que dividir seus problemas, da escola. É diferente a escola é uma coisa e os seus problemas pessoais é outro, aprenda dividir!
Sexto: Não se enturme com pessoas que irão te colocar pra baixo, e também irão te fazer tirar notas ruins não estou falando que é devidamente proibido ter amigos bagunceiros, mas também não é legal você tirar notas ruins por ter ido na onda do seu tal amigo, diferencie amizade de escola não junte os dois. 
São essas dicas gostaram? Foram úteis? Comentem vaai

-----------------------------------------------------------------------------------


Participem, vale a pena!




2 comentários:

  1. Estou correndo e não deu tempo de ler o post, mas queria te pedir um favor.
    Vote no Dreamy Girl na enquete lateral neste blog (blogdasgirls-fefe.blogspot.com) por favor?
    Prometo mais tarde leio tudo e comento a respeito.

    http://blog-dreamygirl.blogspot.com
    @paulaaraujodf

    ResponderExcluir
  2. Heey lindona *o*
    as votações pro projeto Oscar blog 2011 já começaram, não perca tempo e peça já seus votos para ter o título de blog elegido como o melhor de 2011, e ainda ganhar muitos premios! você pode pedir votos para os três blog (Mundo da moda, o que um coração sente e senhorita liberdade), no final do projeto somaremos os votos! corra, pois serão somente 2 ganhadores, quem sabe você não é um deles?
    p.s: a enquete está na barra lateral do blog mundo da moda.
    obrigada pela participação e boa sorte :D

    Blog Mundo da Moda | Twitter |

    Bye bye♥

    ResponderExcluir

Vai fazer um comentário obrigada, mas antes leia isso:
Não aceitamos mais parcerias, e nem afiliação, nem adianta insistir!
Não retribuo comentários assim: 'Seguindo, segue de volta?';. Se eu gostar sigo se não, não.
Eu modero os comentários, e de forma alguma eu vou aceitar palavrões, e criticas que NÃO SEJAM evolutivas.
Pode criticar, mais de uma maneira evolutiva.
Mais dúvidas olhe a F.a.q