0

Como tiro meus "selfies".




Voltei com a postagem que havia prometido, e adivinhem? Consegui terminar a postagem, ufa. Então vamos la!
Palavra do ano, "selfie" é o ato de tirar fotos de si mesmo e publicá-las em redes sociais como o Instagram, Facebook, etc... Mania entre famosos e anônimos, o "selfie tem seus segredos para que as fotos saiam boas.

Sim, essa dai da foto sou eu, meus amigos sempre me perguntam como que eu tiro meus selfies, e porque a maioria deles ficam tao bons assim. Cara a minha câmera e a câmera mais simples do mundo, não e profissional e nem nada eu sempre costumo dizer que quem faz da foto profissional não e câmera e sim você.
Do que adianta a pessoa ter a melhor câmera e não saber tirar foto de uma folha, quanto mais dela?
Vamos as dicas básicas pra se tirar uma foto "boa".

1) Iluminação:
Pra mim uma das coisas mais importantes e exatamente a iluminação! Tu pode deixar de seguir qualquer outra coisa, mas se a foto não tiver iluminação ela perde ate a qualidade, e a pessoa que esta vendo sua foto, perde ate o gosto de tentar entender o que esta ali, porque muita das vezes você olha e não da pra ver nada. Fotos ao ar livre sempre e uma boa escolha, porque alem da foto sair bem iluminada, ela fica mais agradável de se ver. Mas se caso você vai tirar a foto dentro de casa, procure um comodo mais claro, ou se não use uma boa iluminação.
IMPORTANTE: E de extrema importância você saber que não e nada lindo você tirar uma foto num lugar muito escuro e com aquele flash na sua cara que tu parece ate um fantasma, faca o que eu disse ali em cima, use uma boa iluminação, coloque um abajur, uma luz, whatever, USE UMA BOA ILUMINAÇÃO, SEM FLASH NO ROSTO, MENOS FANTASMAS NO MUNDO.

2) Fundo:
Me fala do que adianta aquela foto linda,sendo que o fundo da foto acaba totalmente com a essência que você queria que a foto transmitisse, saiba escolher o lugar certo pra tira-la. Escolha locais com a parede lisa (toda de uma cor só, sem desenhos nela, etc...) pra retratos mais tradicionais. Se estiver ao ar livre, escolha lugares com vegetação natural, um lugar interessante, um lugar que enriqueça sua imagem.

3) Fotos no espelho, vish...
Agora vamos combinar quem nunca tem uma fotinha na frente do espelho, fazendo biquinho ou uma pose qualquer. Ta e normal, super normal. MAS, antes de tirar a sua foto, pelo menos veja se o espelho esta sujo, porque ao invés da pessoa ver seu rosto, só vai ver aquele monte de sujeira impregnado no espelho. Olhe atras de você pra ver se esta legal pra tirar foto, porque fica horrível uma foto com uma cama virada de cabeça para baixo, toda bagunçada.

4) Timer na camera:Muitas das vezes eu nao tenho ninguem pra dar uma "maozinha", entao nada melhor do que o "timer" da camera, camera do celular ou a camera normal, whatever. Coloque o timer e procure a melhor pose, e siga as dicas de cima e tera um "selfie" do jeito que voce nunca imaginou.

Espero que depois dessas dicas você consiga ter fotos melhores, faca como eu, procure blogs de fotografia, revistas, sites, e etc... Procure superar-se a cada dia, aprendendo mais sobre fotografias e tudo mais.
Se voce tiver instagram, siga pessoas que saibam tirar fotos, ou tiram fotos boas e de qualidade que te interessam e por um tempo tente imita-las ou tirar uma foto parecida, com o tempo você vai ver que fotografar e só questão de pratica e amor pela fotografia.

Bom e isso, tentei me adiantar bastante, li aquela revista la, não entendi quase nada, então abordei um tema bem fácil, o próximo post sobre fotografia sera sobre "Como Limpar sua Câmera Dslr Canon, Nikon e Sony", sei que ainda não tenho câmera, mas estou fazendo do meu blog meio que um manual pra mim depois, pra que eu não esqueça. Espero que tenham gostado, e ate o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai fazer um comentário obrigada, mas antes leia isso:
Não aceitamos mais parcerias, e nem afiliação, nem adianta insistir!
Não retribuo comentários assim: 'Seguindo, segue de volta?';. Se eu gostar sigo se não, não.
Eu modero os comentários, e de forma alguma eu vou aceitar palavrões, e criticas que NÃO SEJAM evolutivas.
Pode criticar, mais de uma maneira evolutiva.
Mais dúvidas olhe a F.a.q